A plataforma de design 3D da Nvidia será gratuita para criadores de conteúdo

Padrão

Boas notícias chegam para os criadores de conteúdo audiovisual que procuram experimentar novas tecnologias e técnicas de design 3D.

Na atual edição de 2022 da CES, a NVIDIA anunciou que Omniverse, seu design colaborativo e plataforma de simulação 3D, passou a ser oferecido gratuitamente a qualquer criador de conteúdo, artista ou designer, desde que trabalhe como pessoa física e conte com um GPU da sua série RTX.

Usando aplicativos de design como Autodesk Maya, Blender, Unreal Studio ou Adobe Photoshop, esta plataforma permite que você se conecte e colabore a partir de laptops ou estações de trabalho que tenham uma placa NVIDIA RTX instalada.

A plataforma Omniverse possui várias ferramentas, como Omniverse Audio2Face, um utilitário capaz de animar expressões faciais apenas a partir de uma fonte de áudio. É compatível com o blendshape e tem a capacidade de exportar diretamente para o MetaHuman Creator, uma ferramenta épica para modelagem de pessoas.

Outros utilitários incluídos no serviço são Omniverse Create, uma ferramenta de renderização no estilo Pixar, e Omniverse Isaac Sim, uma ferramenta de renderização fotorrealística, entre outros.

A NVIDIA também apresentou novos avanços introduzidos na plataforma Omniverse Machinima, uma ferramenta para animação e manipulação de personagens em ambientes virtuais. Da mesma forma, Omniverse Nucleus Cloud, um novo utilitário integrado ao pacote, permitirá a opção de compartilhar grandes cenas Omniverse 3D com facilidade e rapidez.

Este conjunto de ferramentas compilado pelo pacote Omniverse pode aumentar a produtividade de muitos criadores independentes. Seja para colaborações específicas – face a face ou remotamente – em projetos de design de pessoas ou para a execução individual de um projeto desse tipo, com esses recursos da NVIDIA é possível acelerar fluxos de trabalho.

Omniverse está disponível para Windows e Linux. Algumas de suas ferramentas serão oferecidas temporariamente em um programa de acesso antecipado, que requer registro prévio para acessá-lo.

Se interessou? Então, para acessar o Omniverse gratuitamente, primeiro você precisa preencher um formulário de registro no próprio site da NVIDIA.