4 sites com cursos ou recursos gratuitos para aprender a programar

Padrão

Aprender a programar nunca foi tão fácil graças a enorme quantidade de cursos e recursos encontrados na Internet. De fato, muitos deles podemos aproveitar de forma totalmente gratuita sem sair de casa, abrindo um mundo de possibilidades. Hoje muitas pessoas estão interessadas em aprender a programar, por isso, resolvemos mostrar aqui quatro sites super úteis para quem está começando a programar.

Codecademy

Uma das plataformas mais visitadas por quem quer começar a programar é, sem dúvida, Codecademy, um site com um monte de cursos de diferentes linguagens de programação e todos disponíveis de forma completamente gratuita e partindo do zero, por isso, é ideal para principiantes. Tal como vemos na imagem acima, o site mostra o resultado do código no qual estamos trabalhando em tempo real, o que ajuda enormemente a compreender o funcionamento do código. Em Codecademy, encontramos cursos de HTML e CSS, JavaScript, jQuery, PHP, Python e Ruby.

CodeDammit

CodeDammit

Quem tem alguma experiência e valoriza o potencial de aprender a programar trabalhando com exemplos de código reais, CodeDammit é uma das alternativas mais interessantes que podemos encontrar na Internet. Tal como podemos ver no site, todos os projetos de CodeDammit são open-source e há um monte de linguagens diferentes de programação. Uma das vantagens do site é a possibilidade de selecionar a dificuldade do projeto com o qual queremos trabalhar, característica que torna esse site a alternativa ideal tanto para principiantes como para usuários mais avançados.

CS50x

CS50x

Disponível de forma gratuita na plataforma edX, CS50x é um curso gratuito da Universidade de Harvard, ideal para quem quer se iniciar no mundo da programação. Ao longo do curso aprenderemos a trabalhar com algoritmos e resolver problemas de forma eficiente. Quanto às linguagens estudadas, o curso se concentra em C, Python, SQL e JavaScript, além de um pouco de CSS e HTML. Totalmente recomendado.32

Khan Academy

Khan-Academy

Outra alternativa interessante pela variedade de cursos disponíveis é Khan Academy, uma plataforma na qual podemos encontrar todo tipo de cursos adaptados à diferentes níveis. Por exemplo, há cursos que nos ensinam a utilizar a linguagem Javascript e outros focados no uso de HTML e CSS para criar sites. Os cursos contam com uma enorme quantidade de recursos em forma de vídeos, imagens e artigos.

Via: Wwwhats new

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *