4 ferramentas gratuitas para criar maquetes em poucos minutos

Padrão

Apesar da enorme quantidade de ferramentas para criar maquetes que encontramos na Internet, muitas destas alternativas não são suficientemente profissionais ou precisam de detalhes importantes na hora de publicar nosso aplicativo ou página. Por isso, parece interessante destacar quatro ferramentas para criar maquetes mais interessantes.

Dimmy.club

 

Tal como podemos ver na imagem acima, Dimmy.club conta com várias maquetes de computadores, smartphones e tablets. Embora a maioria dos modelos sejam da Apple, o site também inclui imagens de marcas como Google e HTC. Além de poder enviar nossa própria imagem, o site também permite escolher a cor do dispositivo e, inclusive, modificar a cor de fundo. Estando de acordo com o resultado, é só baixar a maquete em formato PNG.

MockupsJar

MockupsJar

Uma das vantagens de MockupsJar é contar com imagens de dispositivos tiradas em ambientes reais, como em cafeterias ou oficinas. Desta forma, seu uso fica mais interessante se quisermos promover nossos produtos de uma forma mais próxima e direta. Tal qual a maioria das ferramentas deste tipo, seu uso é bem simples: só é preciso indicar a imagem que queremos enviar e baixar o resultado.

Wireframe

Wireframe

O planejamento de Wireframe é bem diferente, já que está pensada para criar rascunhos dos sites ou os aplicativos nos quais estamos trabalhando. Além de poder utilizar sem necessidade de registro, uma de suas vantagens é a possibilidade de controlar aspectos como o tamanho do painel.

O site conta com planos de pagamento, porém, o modelo gratuito é suficiente para trabalhos pontuais.

Frame Box

Frame-Box
Terminamos a lista com Frame Box, uma alternativa que tal qual a opção anterior, está pensada para criar esboços de aplicativos. Se trata de uma opção bastante completa, já que permite agrupar esboços, estabelecer datas de expiração e controlar o tamanho da tela. Além disso, é totalmente gratuita, o que significa um ponto a favor.

Via: Wwwhats new

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *